Olhos e Unhas!

Olhos e Unhas!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mitos e Verdades sobre Maquiagem.

Mito: Usar maquiagem todos os dias danifica a pele

É mentira. Desde que você use produtos adequados à sua pele e retire toda a maquiagem antes de dormir, ela não causará dano algum. Pelo contrário, pode até hidratar e proteger a pele do sol, vento e poeira, já que muitas bases e pós contem filtro solar e componentes umectantes.



Mito: Maquiagem tem que combinar com a roupa

É mentira. Sua maquiagem não precisa ser da mesma cor da roupa que você está usando. Isso só resulta em um look monótono e não valoriza o estilo da mulher moderna. Prefira usar tom sobre tom e cores da mesma família. No caso de dúvidas, opte pelas cores neutras como preto, prata e marrom.



Mito: Sombra escura dá impressão de olhos menores

É verdade. E o inverso acontece com as sombras claras. O mais recomendado principalmente para a noite, é aplicar sombra clara no canto interno para ampliar o olhar e sombra escura no canto externo em direção ao meio, sempre esfumando. O resultado será um olhar mais sensual e com profundidade.



Mito: Muito rímel nos cílios inferiores envelhece

É verdade. Assim como o rímel, o delineador usado em excesso na parte inferior dos olhos chama a atenção para o local e realça as linhas de expressão e olheiras. Se a sua pele ao redor dos olhos já demonstra os primeiros sinais da idade, use esses dois produtos com moderação.



Mito: Batom vermelho durante o dia é vulgar

Depende. Devemos levar em consideração a roupa, o tipo físico, postura e personalidade. O vermelho pode ser muito indicado para tornar o visual mais chique. Porém, ao optar por essa cor de batom, leve em conta o tom ideal de vermelho para a sua pele e deixe-a bem preparada com base leve e pó solto, produzindo um efeito natural. Nada de excessos porque o batom vermelho já se destaca sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua dúvida ou sua sugestão e se quiser que seja publicado nos envie um email.
eri.marques@hotmail.com