Olhos e Unhas!

Olhos e Unhas!

domingo, 5 de agosto de 2012

Kit básico de maquiagem.


Meninas os produtos aqui mostrados pode ser substituídos por outros de sua preferência 

1- Primer: Ele é indispensável porque além de fechar os poros ele se torna uma base para a sua base, ele ajuda a não deixar a base craquelar, caso vc não tenha um primer pode substitui-ló por um bom hidratante.

2- Base: Uma ótima base e mais que 50% para uma bela maquiagem (na minha opinião tá). E sempre bom ter doi tipos de base, uma base de cobertura leve para o dia e outra de cobertura pesada para noite. Caso não tenha como obter as duas aí vai um dica: (1- você pode comprar uma base de cobertura baixa e quando for usar a noite passe várias camadas de base ou 2- você também pode optar por comprar uma base de cobertura alta e quando for usar de dia você pode diluir no seu hidratante)

3- Corretivo: Aplicado nas areas especificas do rosto, os corretivos ajudam a disfarçar as imperfeições, esconder marcas e neutralizar manchas, o que deixa a pele mais uniforme e bonita.Coloridos ou no tom de pele, eles fazem toda a diferença, mesmo sem está maquiada.


Lilás - cobre manchas em tons marrons e espinhas inflamadas.
Amarelo - Esconde olheiras roxas e hematomas pequenos.
Verde - Neutraliza acnes, vasinhos e cicatrizes avermelhadas.
Vermelho - Camufla mancha brancas.
Laranja - Disfarça olheiras escuras, como as em tom roxo e azul.

4- Pó: É o melhor para segurar a oleosidade e para a maquiagem durar mais. Existe dois tipos: o compacto, que é mais indicado para esconder imperfeições, e o solto, que funciona bem para tirar o brilho da pele sem deixar o look carregado.

5- Blush: Deixa a make mais viva e esconde a aparência pálida. Ele realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus traços.

6- Sombra: O ideal e ter sempre 3 cores de sombras que seja básica e super coringa. ( 1 branca ou bege para iluminar abaixo da sobrancelha e no cantinho lagrimal; 1 marrom que pode ser usada na pálpebra móvel ou para marcar o concavo; 1 preta que também pode ser usada para marcar o concavo e fazer aquele look bapho para noite.

7- Lápis de olho: Existe uma infinidade de lápis para olhos e com muitas funções. O primeiro deles é o lápis de cores básicas (marrons, preto, branco e cinza), que serve para contornar os olhos, dando uma base para as sombras que serão aplicadas posteriormente.
Os lápis de cores mais claras, como, branco, bege e cinza clara, serve para suavizar o olhar e aumentar o tamanho de quem tem olhos menores e mais fechados.
Já os lápis escuros, principalmente os pretos, marrons e cinza escuro, diminuem o tamanho dos olhos, e deixam um olhar mais profundo e sexy. Tem os lápis  coloridos, que servem para substituir as sombras.

8- Rímel: É um cosmético utilizado para aumenta e dar volume aos cílios, realça o olhar. É apresentado em várias cores e versões. A escolha da cor adequada a cada pessoa vai depender do efeito que se espera na maquiagem. Existe rímel incolor que ajuda a fixar o formato das sobrancelhas. 

9- Hidratantes labiais: Existem vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Este hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom, gloss ou brilhos.
Quando houver a exposição solar use protetores solar com filtro solares. Eles são essenciais para manter a boca bonita e bem cuidada. Esses produtos normalmente contém vitaminas, óleos e ceramidas para hidratar os lábios e protege-los do ressecamento e da ação de agentes externos, como o sol, vento ou frio.
Aplique o protetor solar ou hidratante labial 15 minutos antes de se expor aos fatores extremos do tempo e reaplicar a cada 1 hora ou sempre que for necessário.

Protetor Solar - indicado para exposição solar.
Hidratante Labial - indicado para o dia-a-dia e principalmente em climas frios.

10- Batom: O batom é usado para atribuir cor, forma e aparência aos lábios. Além de acentuar os lábios também esconde as imperfeições é ainda serve para proteger os lábios de poluentes e radicais livres nocivos.
Considerado a maquiagem que mais valoriza o rosto das mulheres, o batom e hoje fundamental. Ele hidrata e protege os lábios, formando uma camada que impede alergias provocadas por partículas presentes no ar ou levadas pelas próprias mãos.
Cores  essenciais: 1 nude, 1 rosa, 1 coral suave e 1 vermelho.
Dica: Para maior durabilidade do batom nos lábios, passe o batom e tire o excesso com um lenço de papel. Em seguida aplique uma camada de pó facial nos lábios, por fim aplique novamente outra camada de batom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua dúvida ou sua sugestão e se quiser que seja publicado nos envie um email.
eri.marques@hotmail.com