Olhos e Unhas!

Olhos e Unhas!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sombra para cada tipo de pele.

A sombra é um dos elementos mais importantes da maquiagem. Ela serve para iluminar, colorir, destacar, aumentar, diminuir, dar profundidade e disfarçar características de cada olhar. No entanto, cada tom de pele é favorecido com cores específicas seja de blush ou de sombra. Confira neste artigo as cores de sombra que mais valorizam seu tom de pele.



Qual a sua cor?


Peles morenas claras

   

Tons terrosos como beges e marrons e tons acesos como verdes e azuis, além do dourado, ficam lindos nesse tom de pele. Evite os tons queimados de vinho e violeta, pois podem não harmonizar com o tom de pele deixando o visual carregado.

Loiras Peles claras
 


                      Para o dia                                                          Para a noite
                          

Também o laranja e os terrosos como o caramelo. Abuse dos tons claros na parte interna dos olhos para abrir o olhar.

Loiras Peles bronzeadas
      


Para o dia 
    

Para noite
  




Peles morenas

       

Para dia



Para noite


Além do dourado, aposte nos tons de bronze, marrons quentes e oliva.

Peles negras
         

Procure usar tons de cobre, bronze e mogno. As sombras cintilantes ficam lindas nesse tom de pele. No entanto, cuidado ao usar cintilância demais durante o dia.

Orientais
    

Evite os tons alaranjados. 
As cores mais indicadas para mulheres de pele amarelada são beges, marrons e rosas. Tons de cinza e azul marinho também ficam lindos e destacam bastante os olhos. Para iluminar o olhar, use tons de prata e, para dar uma ilusão de olhar mais aberto, passe um lápis branco na linha d’água e, por baixo, rente a raíz dos cílios, passe um lápis preto para destacar.


Harmonize as cores da sua maquiagem

Na maquiagem é importante ter sempre em mente aquela máxima: menos é mais. Isso quer dizer que se você optar por destacar bem os olhos, usando cores mais escuras e côncavo bem marcado, você deve maneiras nas cores em todo o resto: blush e batom mais suaves.

Agora é só Arrasar!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua dúvida ou sua sugestão e se quiser que seja publicado nos envie um email.
eri.marques@hotmail.com